CONSTELAÇÃO E EXPRESSÃO
da
CRIANÇA INTERIOR
Constelacão e Expressão da criança interior é uma vivência dinâmica e expressiva principalmente para quem deseja constelar sua criança emocional. É um método criado pela Consteladora Familiar, Fernanda Oliva, após perceber em algumas constelações, a presença de uma criança aprisionada no sistema, com dificuldades de realizar o movimento de reconciliação em direção aos pais.
O movimento interrompido do filho em direção aos pais é um nó sistêmico muito comum nos sistemas familiares. Durante uma constelação familiar nem sempre é possível realizar a reconciliação de maneira fluida porque a consciência individual está repleta de sentimentos mágoas, ressentimentos e sentimentos negados que precisam ser expressos para a energia retida poder fluir de forma honesta em direção aos pais. A irritação vivenciada por um adulto, a raiva, o desespero, a tristeza, nada mais são do que a outra face do amor, um amor que não chega a cumprir seu propósito.
Sair do infantilismo é um bom caminho para tomar os pais e a vida adulta e poder realizar o movimento interrompido em direção aos pais através da verdade do coração.
A proposta une constelação familiar e expressão dos "eus infantis" que habitam a psique. Estes “eus infantis” foram chamados por Carl Jung de “subpersonalidades” e atuam como complexos afetivos que irrompem com muita energia e dão passagem a atitudes pouco maduras no adulto. Dramatizar estes sentimentos negados da criança interior através da fala, do corpo, da birra infantil por exemplo é uma maneira de reconhecer, escutar, acolher e libertar estes “eus infantis” que precisam ser olhados de maneira cuidadosa. São subpersonalidades internas, sombrias que precisam de um pouco de atenção, luz e amor para ressignificarem o passado de sua criança ferida. Este movimento traz muita liberação energética e alívio e abre caminhos para o adulto se expressar.
Este estudo propõe abrir espaço cênico e alquímico para escuta e diálogo com estes “eus infantis” para que eles possam se expressar, liberar suas mágoas e amadurecer justamente porque desta vez serão acolhidos com gentileza. Nos grupos todos são constelados e há estudos pessoais e vivências coletivas da criança interna aprisionada. A criança divina que reside em nossa essência, procura espaço para expressão e resgate da espontaneidade nas relações.
CONSTELAÇÃO
CRIANÇA iNTERIOR
Olhar, reconhecer, acolher sua criança emocional e livrar se da insegurança, carência e infantilismo.
Reconciliar se com seus pais e ancestrais através da constelação familiar
Equilibrar seu sistema familiar e melhorar seus relacionamentos amorosos e profissionais.
Reencontrar a essência do seu ser através do autoconhecimento e do movimento da alma.
Expressar se a partir do seu centro de força. Seu coração!
Reconhecer seus talentos e presentear o mundo
Identificar seu propósito e viver com mais leveza e prosperidade.
Para saber mais sobre este grupo de estudos, leia o artigo sobre o método no site da Personare.